Fixação

Se pararmos para pensar, o foco na fixação de um perfume é recente. 

Antigamente os primeiros produtos perfumados eram basicamente águas de cheiro, principalmente com aromas cítricos e herbais, e sendo assim quase sem fixação. Com o uso de essências florais e amadeiradas passamos a ter produtos mais tenazes, com uma duração maior do perfume na pele, mas nunca de maneira tão destacada, até aproximadamente o fim da 2ª. Guerra Mundial em 1945.

Foi exatamente nessa época que a indústria de perfumaria americana começou a crescer, tentando concorrer com os perfumes europeus, mas sem sucesso. Por isto, procurando compensar a superioridade técnica das marcas europeias, a arma escolhida foi a “fixação”.

Usando muita potência para ter duração, marcas americanas causaram uma grande mudança para atrair um público fiel que gosta de perfumes que fiquem na pele até 24 horas. A partir daí a guerra dos cheiros passa a concentrar forças na potência e não tanto na harmonia, criatividade e qualidade.

Assim houve uma mudança drástica na engenharia dos perfumes, onde se buscou o uso de novas concentrações de fragrâncias, dos 12% tradicionais para cerca de 30% a 35% de materiais odoríferos, além do uso de novas matérias primas sintéticas de baixa evaporação.

Por exemplo, fragrâncias cítricas e herbais, como a laranja e o alecrim, entre outros, evaporam rapidamente; já as florais levam mais tempo e as madeiras, raízes ou resinas demoram algumas horas para desaparecerem. Levando em consideração outros fatores como tipo de pele e hábitos particulares de cada indivíduo, aqueles produtos de evaporação mais lenta terão maior fixação, ou seja, o aroma residual durará mais tempo na pele.

Sendo assim, já podemos derrubar um mito bastante comum na perfumaria. 

O de que existem produtos fixadores. Na realidade não existe nenhum produto mágico que se adicionado a um perfume fará com que ele dure mais tempo. A verdade é que a fixação de um perfume dependente dos seguintes fatores:

•Tipo de fragrâncias usadas – Como já vimos, perfumes feitos apenas com fragrâncias cítricas tem baixa fixação, pois, são muito voláteis, ficando na pele por alguns minutos, enquanto que aqueles feitos com madeiras e resinas tem maior fixação, ficando por horas.

•A concentração de fragrâncias – Perfumes são feitos com a junção de dois grandes grupos de ingredientes. As fragrâncias e os veículos. As fragrâncias são os materiais responsáveis pelo cheiro característico enquanto que o veículo é responsável, entre outras coisas, pelo transporte, controle e conservação do produto. Se você tiver uma concentração maior de fragrância e essas fragrâncias forem do tipo menos volátil então terá maior fixação.

•Temperatura do ambiente e do corpo – Perfumes aplicados em um ambiente mais quente ou sobre um corpo aquecido evaporarão mais rapidamente. Uma temperatura mais baixa fará com que o perfume permaneça mais tempo. 

•Tipo de pele – A maioria dos perfumes de hoje em dia usa veículo a base de álcool e são solúveis na gordura normal presente na pele. Quanto mais gordura maior será a absorção do perfume e mais tempo ele levará para evaporar. Pessoas que possuem pele mais seca tem menos gordura superficial o que prende menos o perfume e faz com que evapore mais rápido. Em muitos casos quem tem pele mais seca deve hidrata-la antes de se perfumar para que permaneça por mais tempo.

Focus on perfume lasting is recent.

Previously, first perfumed products basically smell as citrus and herbal aromas , so with almost no fixation. With the use of floral and woody essences we started to have products with a longer duration, but never so prominently until approximately the end of the 2nd. World War II in 1945.

It was precisely at this time that the American fragrance industry began to grow, trying to compete with European perfumes, but without success. Therefore, looking for to compensate the technical superiority of European brands, the weapon chosen was "lasting".

Using a lot of power to be lasting, American brands have caused a major change in order to attract a loyal followings who love perfumes that stay on the skin up to 24 hours. From there the war of smells started to concentrate forces in power and not so much in harmony, creativity and quality.

Thus there was a drastic change in the engineering of perfumes, where sought the use of new fragrance concentrations, the traditional 12% to about 30% or 35% of odoriferous materials, and the use of new synthetic materials with low evaporation.

For example, herbal and citrus fragrances such as orange and rosemary, among others, evaporate quickly, on the other hand flowers and woods take longer and roots or resins takes a few hours to disappear. If we consider other factors such as skin type and particular habits of the individual, those slower evaporation products will have greater lasting, the residual smell will last longer in the skin.

So, we can already drop a very common myth in perfumery.

That there are fixative products. In reality there is no magic product that added to a perfume will make it last longer. The truth is that lasting of a perfume depends on the following factors:

• Type of fragrances - As we have seen, perfumes made only with citrus fragrance are very volatile therefore has low fixing , staying on the skin for a few minutes, while those made with woods and resins have higher fixation, staying for hours.

• Concentration of fragrance - Perfumes are made with the addition of two groups of ingredients. Fragrances and vehicles. Fragrance materials are responsible for the characteristic smell, while the vehicle is responsible, among other things, for transportation, control and maintenance of the product. If you have a higher concentration of fragrance and these fragrances are less volatile type perfume will have more lasting.

• Ambient and body temperatures - Perfumes applied in a warmer environment or on a heated body evaporate faster. A lower temperature will make perfume remains longer.

• Skin Type - Now a days perfumes are alcohol-based and they are soluble in the normal fat, present on the skin. More fat means greater absorption of perfume and it will take longer to evaporate. People who have drier skin has less fat which holds less perfume and it makes perfume evaporates faster. In many cases those who have drier skin should moisturize it before apply perfume , so that the scent remains longer.

Si pensarmos, la búsqueda por la fijación de un perfume es reciente.

Anteriormente, los primeros productos perfumados tenian basicamente olor de cítricos y aromas de herbales y por lo tanto casi no tenian fijación. Con el uso de esencias florales y amaderadas pasamos a tener productos con una mayor duración de la fragancia sobre la piel, pero nunca tan prominentemente hasta que aproximadamente el final de la segunda. La Segunda Guerra Mundial en 1945.

Fue precisamente en este momento que la industria de las fragancias de Norte América comenzó a crecer, tratando de competir con perfumes europeos, pero sin éxito. Por lo tanto, en busca de compensar la superioridad técnica de las marcas europeas, eligió la fijación como arma.

Utilizando una gran cantidad de potencia para tener duración, marcas estadounidenses han causado un cambio importante para atraer a los seguidores leales que aman los perfumes que se quedan en la piel hasta 24 horas. A partir de ahí la guerra de los olores comenzó a concentrar las fuerzas en el poder y no tanto en armonía, creatividad y calidad.

Así se produjo un cambio drástico en la ingeniería de perfumes, donde buscaban el uso de las nuevas concentraciones de fragancias, del tradicional 12% a aproximadamente 30% o 35% de las materias odoríferas, y el uso de nuevas materias primas sintéticas de baja evaporación.

Por ejemplo, las fragancias a base de hierbas y cítricos tales como naranja y romero, entre otros, se evaporan rápidamente, por otro lado, flores y maderas toman más tiempo y las raíces o resinas toman horas para desaparecer. Mientras que otros factores tales como el tipo de piel y los hábitos particulares del individuo, los productos de evaporación más lenta tendrán mayor duración, el olor residual va a durar más tiempo en la piel.

Si tenemos en cuenta otros factores como el tipo de piel y hábitos particulares del individuo, los productos de evaporación más lenta tendrán mayor duración, el olor residual va a durar más tiempo en la piel.

Por lo tanto, ya podemos colocar abajo un mito muy comun en perfumería.

El primero es que hay productos fijadores. En realidad no hay ningún producto mágico que se añade a un perfume que hará que dure más tiempo. La verdad es que la fixación de un perfume depende de los siguientes factores:

• Tipo de fragancias utilizadas - Como hemos visto, perfumes hechos solamente con fragancia de cítricos tiene una baja fijación por lo tanto son muy volátiles, metiéndose en la piel durante unos minutos, mientras que las realizadas con maderas y resinas tienen mayor fijación, permaneciendo durante horas.

• La concentración de fragancias - Perfumes se hacen con la adición de dos grandes grupos de ingredientes. Fragancias y vehículos. Materiales de fragancia son responsable por el olor característico, mientras que el vehículo es responsable, entre otras cosas, por el transporte, el control y mantenimiento del producto. Si usted tiene una mayor concentración de fragancias y estas fragancias son del tipo menos volátiles tendrá un perfume más duradero.

• Temperaturas del Ambientale y corporales - Perfumes aplicados en un ambiente más cálido o en un cuerpo caliente evapora más rápido. Una temperatura más baja hará con que el perfume se queda por más tiempo.

• Tipo de piel - Hoy en día los perfumes son a base de alcohol y son solubles en la grasa normal presente en la piel. Más grasa significa una mayor absorción de perfume que se tardará más en evaporarse. Las personas que tienen la piel más seca tiene menos grasa o que hace con que el perfume evaporase más rápido. En muchos casos, aquellos que tienen piel más seca debe hidratar antes de aplicar perfume, de modo que el aroma permanece más tiempo.

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