top of page

Cerveja Artesanal

Concentracao

Eduardo Santos

21 de jun. de 2022

A perfumaria nicho independente e a cervejaria artesanal têm uma certa semelhança.

É Sabido que a cerveja artesanal é uma febre no mundo todo, e é assim por que as cervejas artesanias ganham espaço em um mundo dominado pelas cervejas industriais, que são basicamente variações de um mesmo tipo, a Pilsen.

Nada de errado com isso, mas as pessoas estão procurando novidades, novas texturas, gostos distintos e cheiros diferentes.

Além do mais, quando se está em uma cervejaria artesanal, muitas vezes é possível ver a cerveja sendo produzida, tirar dúvidas, conversar com o cervejeiro ou o dono da cervejaria, ou seja, você deixa de ser apenas um consumidor de cervejas e passa a ser um amigo visitando outro e tomando uma cerveja cheia de gosto e charme.

Mas a cerveja artesanal é mais forte, marcante e possui as nuances potencializadas e para gostar desse tipo de cerveja você precisa já ter tomado algumas outras e ter vivido situações, enfim, precisa se conhecer e conhecer seus próprios gostos.

Não é diferente com a perfumaria.

Depois que você já usou muitos dos perfumes que mais quis, sentiu outros tantos nas peles alheias e finalmente se entendeu e entendeu sua relação com os seus perfumes, ai sim chegou a vez de experimentar um perfume nicho independente.

bottom of page